quinta-feira, 24 de abril de 2014

                        Rede Particular de Ensino.
 
 
Escola Recanto dos Pequeninos.
Rua José Bonifácio, 258.
Rio Real - BA.
Fone: 75-9993-1435.
Direção: Professora Cláudia.
 
 
A Escola Recanto dos Pequeninos tem como objetivo geral garantir ao estudante a formação do mínimo necessário e indispensável para que ele possa adquirir conhecimentos e exercitar a cidadania desenvolvendo lhe as condições para continuação de estudos posteriores.
A Escola Recanto dos Pequeninos oferece os cursos de Educação Infantil (pré-escola) variando em níveis, estágios, etapas, métodos e conteúdos, funcionando no turno diurno, em regime de externato para ambos os sexos.
 Escola Recanto dos Pequeninos cria meios para que a criança adquira experiência ampla e diversificada, permitindo-lhe dentro de suas potencialidades o desenvolvimento integral e harmonioso;  proporcionando à criança a aquisição de atividades de vida social;  estimulando a sua capacidade inventiva e suas faculdades criadoras para que a criança possa expressar-se livre e espontaneamente: proporcionando meios que conduzam o educando ao interesse pela tecnologia e pelas artes.
 A estrutura física da Escola é: 03 salas de aula sendo amplas e arejadas onde funcionam as turmas de maternal, Jardim I e Jardim II, 01 sala de vídeo, 02 sanitários sendo 01 masculino e o outro feminino, 01 pátio interno  onde os alunos brincam e se divertem bastante, 01 secretária, 01 almoxarifado,  01 pátio externo, 01 parque infantil.
 A proposta curricular de nossa Escola terá como marco curricular o construtivismo com base na teoria do desenvolvimento cognitivo de Jean Piaget (1896 – 1980). Com base na proposta sócio- construtivista cujo o objetivo  é levar a criança a construir seu próprio conhecimento através da exploração de seu corpo, objetos, do espaço onde está inserido e das relações com o outro, ampliando sua capacidade de descoberta e construção de conhecimento  penetrando de modo consciente e se constituindo como sujeito crítico , histórico e participativo é que respaldamos nossa prática pedagógica.
O Papel do educador é criar situações de desafio para que  o educando possa interagir com o meio e construir conhecimento. Sua função é propiciar um ambiente facilitador ao desenvolvimento das estruturas operacionais que são construídas a parti dos conhecimentos que a criança já possui (transmitidos pela cultura) e reconstituídos em um processo ensino aprendizagem. O educador irá mediar o conhecimento que será adquirido de forma prazerosa e não de forma mecânica. A criança irá construir o mundo do seu conhecimento, questionando, discutindo, pesquisando, explorando e manipulando elementos do ambiente.

A proposta de ensino está organizada em torno dos eixos temáticos abaixo:

·       Identidade e Autonomia,

·       Linguagem Oral e Escrita,

·       Matemática,

·       Natureza e sociedade,

·       Movimento

·       Música e artes.
 
 A Escola Recanto dos Pequeninos visa atender bem toda nossa clientela escolar e faz parte da rede de Escolas particulares de nossa cidade

 

 
 
Faixada da Escola
Ano 2013.
 
Pátio Interno
 
Pátio Interno.
 
 
 
Turma do Jardim I
Ano 2013.
 
Turma do Jardim II.
Ano 2013.
 
Turma do Maternal.
Ano 2013.